30 de março de 2009

Aldy Carvalho: perfil, ritmo e poesia.




Eu me chamo Aldy Carvalho
Cantador de muito alume
Meu canto ecoa na serra
Do sopé até o cume
Vento leva a melodia
As rimas da cantoria
Pra não perder o costume...


Cantor, compositor, poeta e violonista, beradeiro do Sertão (Petrolina -PE), das barrancas do Rio São Francisco.



Sina de cantador. (versos do poema/canção, Sina de Cantador de Aldy Carvalho)

Eu vejo a vida pelas léguas que andei
E aquarelas, são as estradas que já passei
Comigo carrego o tempo, moinho a girar cata-vento
O destino se põe ao meu olhar
No meu alforje trago as cartas
Tal qual os riscos da palma da mão
Guardando segredos da vida
No meu peito o canto habita
Sina de Cantador.
Eu conheço os olhos dos tiranos
Eu conheço o riso dos profanos
Tenho alma de cigano, tenho alma de cigano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!