20 de outubro de 2011

Preclaros amigos de bom gosto musical.

Não costumo enviar emails em massa, mas abrirei uma exceção em favor de meu amigo pessoal, Aldy Carvalho, um extraordinário artista dotado de um talento musical muito especial, que há anos tenta encontrar o seu lugar ao sol neste cenário atual que infelizmente nivela por baixo o produto em sua maior parte fútil, vulgar e descartável da indústria fonográfica.




Aldy é o "cantador", como ele se define. Mas essa palavra não dá a dimensão de seus dotes criativos como cronista musical contemporâneo. Até porque é também um grande instrumentista que tira de seu violão e de seus arranjos a parceria sonora influenciada pela sua escuta musical impregnada de pífaros, zabumbas, violas e sanfonas tocadas nas festas populares espontâneas da sua terra e de sua gente. Mas a cantiga desse trovador de Petrolina, que por vezes adota "modos" renascentistas e sofisticadas harmonias, transcende tudo isso pelo universal de sua mensagem.



Aldy já tem 2 CD's, artesanalmente produzidos, faixa a faixa, moldados com a paciência de um ferreiro que forja o aço bruto. Sou testemunha de seu esmero criativo.



Seu primeiro CD, "Redemoinho", tem a participação de Toninho Carrasqueira, na flauta, Pixinga, no baixo e Dominguinhos, no acordeón. Agora a boa música brasileira ganhou mais um: "Alforje", do qual faço aos amigos publicidade com muita justiça.



Quem quiser conhecer mais desse menestrel, assista “Sr. Brasil”, na TV Cultura, com Aldy Carvalho, que será exibido em 20/10/2011 (quinta feira), às 22h15min, com reapresentação em 23/10 (Domingo), às 10h15min. E, claro, compre também um CD!



Abraços a todos



Alex Ricardo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!